Vale do Rio Pardo define projetos para votação na Consulta Popular

Vale do Rio Pardo define projetos para votação na Consulta Popular

As demandas contemplam as áreas de agricultura, segurança, saúde, educação e turismo

Otto Tesche

A assembleia aconteceu na terça-feira em Santa Cruz do Sul

publicidade

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) definiu nessa terça-feira, durante a assembleia em Santa Cruz do Sul, os projetos que irão compor a cédula de votação da Consulta Popular, nos dias 26, 27 e 28 de junho, e o rateio dos recursos que virão para a região em 2019. As demandas contemplam as áreas de agricultura, segurança, saúde, educação e turismo.

A assembleia definiu pela inclusão de dez projetos que contemplam os mais votados nos encontros municipais e defendidos nas microrregionais realizadas anteriormente. Ficou definido que os cinco mais votados serão contemplados com valor igual de 20% dos R$ 2.902.629,78 que a região terá disponível. O encontro contou com a participação do coordenador estadual da Consulta Popular, Teonas Baumhardt, que destacou a grande participação dos delegados durante a assembleia. A partir de agora, a coordenação estadual terá dois dias para homologar a cédula de votação.

O presidente do Corede Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, destaca que, uma vez definidos os projetos e áreas, além do índice que cada projeto vai ter, agora é o momento da mobilização regional. “Cabe a cada município mobilizar o máximo de pessoas possível para que consigamos atingir um bom índice de votação”, aponta Petry. Ele destaca que a meta será desempenhar um bom papel na Consulta Popular, a exemplo do ano passado, quando a região foi a segunda maior em votação em relação aos 28 Coredes do Estado. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895