Cidades

Ventania deixa 29 casas destelhadas em Eldorado do Sul

Conforme a Defesa Civil as rajadas chegaram á 90 km/h

As telhas foram entregues ainda no sábado
As telhas foram entregues ainda no sábado Foto : Defesa Civil de Eldorado do Sul / CP

Um temporal ocorrido por volta das 15h deste sábado deixou 29 casas destelhadas em Eldorado do Sul. Conforme o coordenador municipal de Defesa Civil, Mário Rocha, o vento e a chuva forte duraram em torno de 30 minutos e às rajadas teriam chegado a 90 km/h.

No período ocorreu a queda de uma árvore sobre a rede elétrica no bairro Irga. Outras duas também caíram nos bairros Cidade Verde e Medianeira. Das residências destelhadas, 25 estão localizadas no bairro Delta do Jacuí, uma no Medianeira e três no Cidade Verde. "Até o fim do dia entregamos lonas e telhas para estas famílias. Com isto, as 116 pessoas que ficaram desalojadas de forma provisória puderam voltar para suas casas", relata,

Outro problema causado pelo temporal foi a queda de energia elétrica, afetando diretamente 9,5 mil pessoas, moradoras dos bairros Irga, Medianeira, Chácara, Centro e Cidade Verde. "Talvez tenhamos tido um corredor de vento. Na manhã deste domingo apenas um bairro ainda estava sem luz", informou.

Em São Sebastião do Caí, onze casas do loteamento popular tiveram destelhamento parcial ainda no sábado. Segundo a assessoria do município, o vento foi localizado e novas telhas e materiais já foram fornecidos para sanar os danos.

Veja Também