Ventania derruba árvores e afeta fornecimento de energia elétrica em Santa Maria
capa

Ventania derruba árvores e afeta fornecimento de energia elétrica em Santa Maria

Corpo de Bombeiros atenderam a diversas chamadas pela cidade

Por
Renato Oliveira

Árvores caíram por conta da força dos ventos em Santa Maria

publicidade

A virada do tempo alertada nessa segunda-feira já causa efeitos no Rio Grande do Sul nesta terça. Em Santa Maria, ventos foram registrados desde a madrugada de hoje, levando o Corpo de Bombeiros a atender diversas chamadas pela cidade por conta de quedas de árvores. 

Equipes da Rio Grande Energia Sul (RGE Sul), concessionária responsável pelo fornecimento de luz na região, destacou equipes para trabalhar na retirada de galhos que afetam o abastecimento. Alguns semáforos na área central da cidade foram danificados pela força do vento. 

Também no Centro da cidade, uma árvore tombou na Praça dos Bombeiros e atingiu parte da rede elétrica. Uma outra árvore no mesmo local teve de ser cortada porque estava com risco de cair. O trânsito ficou interrompido na rua Barão do Triunfo entre as ruas Doutor Bozano e Coronel Niederauer. Na Vila Oliveira, a força do vento acabou derrubando um poste de energia elétrica.

Conforme a MetSul Meteorologia, a mudança no tempo e no clima chegará a Porto Alegre e à região Metropolitana no período da noite, momento em que uma frente fria irá avançar. Há risco de chuva forte e até temporais em algumas regiões do Rio Grande do Sul. 

A possibilidade de chuva nesta terça servirá como uma introdução para o frio de quarta e quinta. Amanhã, o dia começará com clima gelado por conta da presença de um ar polar que irá derrubar drasticamente as temperaturas. É possível que as marcas fiquem próximas de 0ºC.