Ventania em Porto Alegre provoca queda de barracas no Brique da Redenção e falta de energia

Ventania em Porto Alegre provoca queda de barracas no Brique da Redenção e falta de energia

Os ventos chegaram a agitar o Guaíba. Alguns postes na região central estão sem luz.

Vitória Fagundes

Algumas barracas chagaram a ficar no meio da rua, ao lado do Colégio Militar.

publicidade

O vento aumentou consideravelmente na noite desta sexta e já provoca efeitos em Porto Alegre. Os pontos da região central da Capital estão sem luz devido às rajadas de vento. Na Avenida Mauá, próximo à Usina do Gasômetro, os postes que iluminam a região estão sem energia. Os ventos deixaram o Guaíba agitado.

No Parque Farroupilha, as rajadas de vento derrubaram as barracas que serão utilizadas nas feiras do brique da Redenção no sábado. Algumas delas ficaram no meio da rua, ao lado do Colégio Militar. Alguns proprietários estiveram no local para arrumar o espaço.

Na Avenida Sarmento Leite, próximo ao Túnel da Conceição, havia postes sem energia. O Correio do Povo entrou em contato com a CEEE Equatorial sobre a queda de luz nos postes da região, mas não obtive retorno.

A Defesa Civil orienta aos moradores das regiões para que, em caso de vendavais, tomem alguns cuidados como: fechar bem janelas e portas, evitando canalizações de ventos no interior da residência, desligar os aparelhos elétricos e fechar o registro da água e gás, permanecer em um local seguro até a diminuição dos ventos, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de segurança e não se abrigar sob árvores ou estruturas metálicas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895