Vento forte e granizo causam estragos no interior de Santa Cruz

Vento forte e granizo causam estragos no interior de Santa Cruz

A chuva acompanhada de vento forte também causou estragos em alguns municípios da região Centro Serra

Otto Tesche

Na cidade de Segredo, o vendaval destelhou algumas residências e estabelecimentos comerciais

publicidade

A chuva na tarde do último dia de 2019 aliviou o forte calor na região de Santa Cruz do Sul, mas também causou danos em consequência do granizo e do vento em alguns locais do interior.

A Defesa Civil do município informou que as localidades de Quarta Linha Nova e Quarta Linha Nova Alta foram atingidas pelo temporal às 15h50min desta terça-feira. Duas casas tiveram os telhados perfurados pelas pedras de gelo.

Uma residência também teve parte do telhado atingido com a queda de uma árvore, um galpão ficou com o telhado danificado e dois postes de energia elétrica caíram nas duas localidades. A Defesa Civil entregou lonas aos moradores, fez vistoria nos imóveis e repassou telhas de fibrocimento aos proprietários das residências danificadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada da árvore que caiu.

A temperatura caiu 15 graus entre as 14 horas e 15h45min de terça-feira em Santa Cruz do Sul, baixando de 39,2ºC para 24,1ºC. A mudança em consequência da chuva também se refletiu na sensação térmica. A chuva voltou dez minutos depois da virada do ano.

A chuva acompanhada de vento forte também causou estragos em alguns municípios da região Centro Serra na tarde de terça-feira. Em Sobradinho, o temporal provocou estragos em um galpão que caiu em cima de um automóvel na entrada para a localidade de Linha Carijinho. Em Linha Central, o salão e a cancha de bochas foram parcialmente destelhados. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica durante parte da tarde.

Na cidade de Segredo, o vendaval por volta das 14h30min destelhou algumas residências e estabelecimentos comerciais. Entre os pontos atingidos estão uma lancheria e uma borracharia. Mas o secretário da Administração, Diego Puntel, informou que foram casos isolados, com danos parciais nos telhados, e as secretarias de Obras e Agricultura auxiliaram as famílias atingidas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895