Vereador de Nova Petrópolis pede desculpas e diz que nunca quis ofender mulheres
capa

Vereador de Nova Petrópolis pede desculpas e diz que nunca quis ofender mulheres

"Mulher decente não dá problema", afirmou Cláudio Antônio Gottschalk ao se opor a projeto contra violência às mulheres

Por
Correio do Povo

Fala ocorreu durante discurso na tribuna um dia antes do Dia Internacional da Mulher

publicidade

O vereador de Nova Petrópolis Cláudio Antônio Gottschalk (PDT) usou o Facebook neste sábado para pedir suas "sinceras desculpas" por um comentário feito na sessão plenária da Câmara na quinta-feira. O político, que havia classificado um projeto informativo contra a violência às mulheres como desnecessário e dito que "mulher decente não dá problema", afirmou em um vídeo compartilhado na rede social que nunca quis insultar ninguém. A declaração dada no Legislativo gerou controvérsia.

"Em momento algum tive a intenção de ofender as mulheres. Sou uma pessoa simples e respeito a todos. Sou casado, tenho filha e neta. Minha intenção nunca foi ofender a ninguém, muito menos as mulheres. Minhas sinceras desculpas", disse, vestindo uma camisa e um lenço vermelho.

A proposta da vereadora Kátia Zummach (PSDB) prevê que sejam colocados cartazes informativos do disque-denúncia 180 em locais públicos do município. Na sessão, o tema foi debatido pois a vereadora convidou autoridades policiais e da Saúde para obter dados sobre a violência doméstica na cidade. “Agora, uma mulher que se presta, uma mulher decente não dá tanto problema. Isso é uma coisa que vou te dizer, uma mulher que se presta eu acho que não dá tanto problema. O problema é (sic) as chinelonas”, afirmou Gottschalk na última quinta.