Vereadores articulam melhorias no trânsito entre Uruguaiana e Paso de los Libres

Vereadores articulam melhorias no trânsito entre Uruguaiana e Paso de los Libres

Devido ao grande fluxo de veículos entre as duas cidades, a demora para realizar a travessia pode chegar a três horas

Fred Marcovici

Reunião que tratou do tema foi realizada nesta quinta-feira

publicidade

As dificuldades e a falta de fluidez no trânsito vicinal fronteiriço entre Uruguaiana e Paso de los Libres (ARG) está na pauta da Câmara de Uruguaiana. A matéria foi tratada nesta quinta-feira, entre o presidente do legislativo, vereador Paulo Kleinubing, outros vereadores do município e o Cônsul do Brasil na vizinha cidade argentina, Alessandro Segabinazzi.

Na reunião, os parlamentares manifestaram a preocupação com os entraves para migração de uruguaianenses para Paso de Los Libres, registrando as dificuldades enfrentadas que causam prejuízos inclusive para o comércio argentino. “A mobilização é necessária para buscar soluções à questão do trânsito vicinal fronteiriço, sensibilizando e exigindo tratamento igualitário e o cumprimento dos acordos celebrados pelo parlamento dos países do Mercosul”, afirma Kleinubing.

Os vereadores também pontuaram a necessária melhoria na operacionalidade para migração de uruguaianenses em Libres; na igualdade de tratamento; no cumprimento dos tratados e normas internacionais; e nas condições de infraestrutura da Ponte Internacional. Ainda foi cobrada avaliação profunda e a manutenção periódica da Ponte Internacional, devido ao risco do acúmulo de caminhões e carros sobre a estrutura desgastada da travessia.

A autoridade internacional relatou as ações desenvolvidas, concordando com a exposição dos vereadores e garantindo apoio às reivindicações. Em razão do grande fluxo de veículos entre as duas cidades são formadas filas e a demora pode chegar a três horas para o acesso a Paso de los Libres.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895