Vigilância faz ação contra a dengue em prédios públicos na cidade de Montenegro

Vigilância faz ação contra a dengue em prédios públicos na cidade de Montenegro

Prefeitura tem atuado em várias frentes de trabalho reforçando as ações de combate

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Montenegro tem atuado em várias frentes de trabalho reforçando as ações para combater, ao máximo, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município. Além da atuação dos agentes de combate a endemias nos bairros, o setor também iniciou um novo trabalho para coibir focos do inseto nos prédios públicos. 

Nesta semana, os agentes estiveram em vários setores da Prefeitura para passar orientações aos servidores. A ideia é que os funcionários do poder público sejam fiscalizadores para evitar a ocorrência de água parada nos pátios dos prédios públicos de Montenegro.  

Segundo a chefe da Vigilância, Beatriz Garcia, as ações visam um cuidado maior para que os números de casos de Dengue não sejam altos como no início deste ano. “Estamos, o ano todo, pedindo para a população observar seus pátios em busca de focos do mosquito. Orientamos os servidores da própria Prefeitura para que esse exemplo seja seguido por todos”, enfatiza Beatriz. Dentre os cuidados observados no pátio do prédio, estão a água acumulada em bromélias e em troncos de árvore. “O mosquito pode se criar, até mesmo, em uma tampinha de garrafa”, explica Beatriz. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895