Vila Flores registra morte por chuvas e total de vítimas no RS sobe para três

Vila Flores registra morte por chuvas e total de vítimas no RS sobe para três

Outros dois óbitos são de mãe e filha em desabamento em Gramado

Correio do Povo

publicidade

Uma morte na cidade de Vila Flores, na Serra, foi reportada pelo governo gaúcho na manhã deste domingo. Com o registro, sobe para três o número de mortes por conta dos recentes temporais no Rio Grande do Sul. Vítima é um homem que estava desaparecido no Rio da Prata. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava com outras duas pessoas em um carro que foi arrastado pela chuva para o rio. Os outros ocupantes conseguiram se salvar. A vítima é natural de Bento Gonçalves e residia em Farroupilha. 

Os outros dois óbitos que ocorreram no Estado foram registrados em Gramado, em decorrência de um desabamento de estrutura no sábado

"Muita destruição e milhares de pessoas alojadas em ginásios nos municípios atingidos. Ainda mais trabalho de reconstrução pela frente, estamos firmes com nossas forças de segurança e órgãos do governo estadual nas ruas apoiando os gaúchos", escreveu na publicação.

Na noite de ontem, o balanço da Defesa Civil somava mais de 31 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas no RS. Foram contabilizadas 399 pessoas desabrigadas e 1.665 pessoas desalojadas, de acordo com as 38 prefeituras que haviam enviados os números ao órgão. 

Mãe e filha morrem em desabamento em Gramado

Duas pessoas morreram no sábado após o desabamento de uma casa na localidade da Linha Marcondes Baixa, em Gramado, na divisa com a cidade de Santa Maria do Herval. A confirmação da morte de mãe, de 80 anos, e filha, de 52 anos, foi feito pela prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel. Outras duas pessoas conseguiram sobreviver ao desmoronamento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895