Vindima em Gramado inicia em fevereiro e safra da uva deve chegar a 1,5 tonelada

Vindima em Gramado inicia em fevereiro e safra da uva deve chegar a 1,5 tonelada

A 3ª edição da Vindima em Gramado será de 8 de fevereiro a 3 de março com diversas atrações gratuitas para os visitantes

Correio do Povo

Turistas aproveitaram as atividades ofertadas, como a pisa das uvas, durante a Vindima de Gramado em 2023

publicidade

Com 25 dias de duração, a 3ª edição da Vindima em Gramado acontecerá de 8 de fevereiro a 3 de março com uma colheita da safra da uva podendo chegar a 1,5 tonelada. Organizada pela Gramadotur, o evento terá uma vasta programação voltada para o Enoturismo proporcionado pela Serra Gaúcha. Conforme a autarquia municipal responsável pelos eventos públicos na cidade, entre as novidades desta edição está a nova decoração na Praça das Etnias, local que sedia o evento.

A programação terá a presença de enólogos, experiências sensoriais e gastronômicas, atrações musicais e degustação nos parreirais, além da tradicional pisa da uva. Com entrada gratuita, as atividades ocorrerão das 11h30 às 23h na Praça das Etnias e nas vinícolas participantes. “Traremos um evento maior e com protagonismo na programação anual da cidade integrando as vinícolas, visitantes e área central da cidade, além de uma chegada forte da gastronomia como parte integrante de todo contexto”, destaca o gestor do evento, Tiago Farias Schmitt.

A produção de vinho e sucos de uva é parte importante para a economia de Gramado, de acordo com a Gramadotur. A cidade possui cerca de 90 hectares de área de cultivo, com uma colheita da safra com média de 1,5 tonelada. As vinícolas de Gramado produzem cerca de 100 mil garrafas de vinho e 100 mil litros de suco artesanal de uva anualmente. “O período da Vindima é um dos mais bonitos em Gramado. Para a 3ª edição esperamos receber em Gramado cerca de 200 mil visitantes com todas experiências e vivências de qualidade que o enoturismo pode oferecer”, completou a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895