Vistoria para liberação do PPCI do Porto Seco é adiada

Vistoria para liberação do PPCI do Porto Seco é adiada

Corpo de Bombeiros alega que faltam alguns ajustes no projeto; inspeção está prevista para amanhã

Paula Maia

Prefeitura afirma que o serviço foi concluído dentro do cronograma previsto pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

publicidade

A vistoria do Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul (CBMRS) para a liberação do Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) no Complexo Cultural do Porto Seco, para a realização do Carnaval de Porto Alegre, não ocorreu na manhã desta quarta-feira conforme o previsto. De acordo com o setor de vistoria da seção de segurança contra incêndio do CBMRS, faltam ajustes no projeto. No entanto, a prefeitura confirma a realização do ensaio técnico, na noite de hoje, e afirma que o cronograma está dentro do previsto pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.

Segundo a prefeitura, as estruturas estão de acordo com as determinações do Corpo de Bombeiros. O prefeito Sebastião Melo esteve no local na tarde de ontem para acompanhar a finalização dos trabalhos para a realização dos desfiles, na próxima sexta-feira e sábado.

A capitão do CBMRS Mariana Marchi explicou que “foram solicitadas algumas alterações no projeto e, no final da manhã (de hoje) foi entregue um novo projeto com as correções. Agora está sendo analisado para saber se está tudo conforme a legislação. Em caso positivo, será realizada vistoria amanhã pela manhã.”

Segundo Tânia Reis, que é a responsável pela produção técnica da Impacto Vento Norte, empresa que está executando o serviço de montagem, toda a estrutura está pronta. E os ajustes solicitados já foram realizados. “Nós estamos com toda a documentação lá, a vistoria provavelmente será marcada para amanhã de manhã e já está saindo o certificado de aprovação de projeto”, afirmou Tânia.

A estrutura para acompanhar os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre e da região metropolitana conta com quatro arquibancadas, cada uma com capacidade para 1,4 mil pessoas, além dos 190 camarotes destinados ao público, autoridades e ligas carnavalescas.

No Complexo serão disponibilizados cabines de imprensa para a transmissão dos desfiles, além dos espaços da unidade de saúde e de segurança, onde vão funcionar os plantões da Guarda Municipal, Brigada Militar, Bombeiros, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Ministério Público. Serão instalados 200 banheiros químicos.

Os portões estarão abertos para o público presenciar o ensaio técnico que será realizado por cinco escolas de samba, a partir das 19h20 desta quarta-feira.

A escolha das escolas União da Tinga, Império da Zona Norte, Acadêmicos de Gravataí, Imperatriz Dona Leopoldina e Fidalgos e Aristocratas foi por decisão ligas carnavalescas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895