Voluntários do Help fazem ação de valorização à vida em São Leopoldo

Voluntários do Help fazem ação de valorização à vida em São Leopoldo

Grupo entregou mensagens e ofereceu espaço para escuta e ajuda aos usuários do Trensurb na Estação São Leopoldo

Voluntários entregaram panfletos e cartas para usuários do Trensurb, além de oferecer espaço de escuta e ajuda

publicidade

Mais uma vez a ação Vida sobre Trilhos, do projeto Help, levou suporte para os usuários da Trensurb. Neste sábado, o trabalho do grupo foi realizado na Estação São Leopoldo, no Vale do Sinos, com objetivo de oferecer auxílio às pessoas que passam por problemas como ansiedade, depressão e outros.

No local, cinco voluntários entregaram panfletos e cartinhas, apresentaram cartazes e ofereceram um espaço de escuta qualificada, chamada de Cantinho do Desabafo, aos usuários do trem. A coordenadora desta ação, Jennifer Prates, destacou que, apesar de estamos no Setembro Amarelo, o objetivo do Help é ser “amarelo o ano todo”, prestando suporte para quem mais precisa.

“Muitas pessoas hoje em dia estão passando por problemas por causa de ansiedade, depressão, problemas na família, problemas financeiros, traumas. E estamos aqui disponibilizando um momento para atender, conversar e ouvir essas pessoas. Porque elas precisam de alguém que venha escutar e ajudar, que não venha julgar”.

O projeto disponibiliza ainda o acompanhamento das pessoas atendidas por parte dos voluntários e conta também com atendimento por telefone e WhatsApp, por meio do número nacional (11) 4200-0034. A parceria do Help com a Trensurb para realização de ações em estações teve início em outubro do ano passado.

Mega Help no Parque da Redenção 

Além disso, o Help está organizando o maior evento de valorização à vida no Parque da Redenção, no próximo dia 14 de outubro. A ação conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Porto Alegre. De acordo com a coordenadora do Help na Capital, Fabiana Martens, o encontro terá diversas atrações, como show de talentos bandas, invernada e muito mais.

“A gente sabe que a Redenção tem um público grande, principalmente nos finais de semana. Então convidamos a todos a participarem. O objetivo é alcançar o maior número de pessoas e mostrar, de forma descontraída, que há jeito sim para a vida, que existe uma saída. Esperamos que muitas pessoas se identifiquem neste dia”, completou. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895