Lançada oficialmente neste ano, a empresa de internet fibra óptica Nio já é a líder de mercado no Rio Grande do Sul, de acordo com o diretor de Comunicação da marca, Bruno Chamas. No Brasil, a empresa conta ao todo com cerca de 3,7 mil clientes, sendo grande parte adquiridos em leilão a partir da compra da carteira de clientes da Oi. Destes, mais de 400 mil são no RS.
Chamas explica ainda que a startup já nasceu grande, com faturamento estimado na casa dos R$ 4 bilhões ao ano. Entretanto, ele destaca que o mercado atual é muito competitivo, com mais de 11 mil players no Brasil atualmente. Por isso, a Nio aposta na inovação e em serviços diferenciados de internet 100% fibra óptica para crescer ainda mais.
- Diretor da Aneel projeta “tarifa inteligente”, com sinais de preço, a partir de 2026
- Limitações para saque-aniversário do FGTS recebe críticas de associação
- Sicredi conquista 1º lugar no prêmio 500 Melhores do Sul – 35 anos
- RS tem desafios econômicos, climáticos, educacionais e demográficos para o futuro, apontam especialistas
Entre as propostas da nova empresa estão a realização de ações de proatividade com clientes, orientando e encaminhando equipes técnicas para solucionar problemas antes mesmo que serviço venha a apresentar oscilações. Além disso, outro diferencial apontado pelo diretor está na manutenção dos valores dos planos de internet até janeiro de 2028. O foco da marca está na prestação de planos residenciais e para pequenas e médias empresas
“Nascemos com quase 4 milhões de clientes e com o desejo de inovar em um mercado que está precisando disso. Queremos fazer diferente e cuidar de um cliente que vem sendo muito maltratado no mercado. Não tem segredo, o importante é cuidar do cliente e da base”, afirmou Chamas, que citou ainda a necessidade de simplificar planos, com foco na centralização do cliente a partir de suas necessidades.
Atualmente, o estado em que a Nio possui o maior número de clientes é o Rio de Janeiro. O RS ocupa o quarto lugar na lista. Por isso, dirigentes da empresa estão viajando por localidades consideradas importantes para a marca no mercado. “Porto Alegre, e a forma como a Capital gaúcha reverbera para o interior do RS, é uma das cidades chaves para o nosso negócio”, completou. A Nio é controlada pelo grupo BTG Pactual e por dois fundos de investimentos internacionais.