Após um ano sem aulas, o Colégio São Judas retomará as atividades letivas em fevereiro de 2026. A escola, fundada em 1946, foi comprada, em 2024, pela rede de ensino do Sistema Fecomércio-RS e seu Instituto (Ifep), por R$ 18,5 milhões. Nesta semana (em 27/10), abriu matrículas em Porto Alegre, agora sob o novo nome de Escola Sesc São Judas. O currículo escolar atenderá a Educação Básica – da Educação Infantil aos ensinos Fundamental e Médio.
“É, verdadeiramente, uma honra, para nós, estarmos devolvendo para a Capital essa instituição de ensino tão importante, que foi responsável por formar tantas pessoas ao longo de décadas”, argumentou o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn. Com sede na rua Dom Diogo de Souza, no bairro Cristo Redentor, a escola foi revitalizada e adaptada.
O espaço conta com 15 salas de aula, ginásio poliesportivo, duas quadras externas, playground e áreas de convivência, que estarão em pleno funcionamento no início do próximo ano letivo. Uma piscina de uso pedagógico, biblioteca, auditório e laboratório de ciências são futuras obras previstas.]