Buscas por bombeiros desaparecidos no prédio da SSP não serão interrompidas na madrugada

Buscas por bombeiros desaparecidos no prédio da SSP não serão interrompidas na madrugada

Cães farejadores ajudam na procura pelos dois bombeiros militares no período noturno

Sidney Jesus

Buscas prosseguem atrás dos dois desaparecidos

publicidade

Entre as vigas e pilhas de escombros do prédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, destruído por um incêndio na noite passada, o Corpo de Bombeiros e o Instituto Geral de Perícia (IGP) deram continuidade, na noite desta quinta-feira, nas buscas dos dois bombeiros que estão desaparecidos após o incêndio, o 1º tenente Deroci de Almeida da Costa e o 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós. Conforme a corporação, o trabalho seguirá ao longo de toda a madrugada, com troca de guarnições. 

A equipe teve o reforço de militares do Canil do 4° Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Maria, que têm a experiencia de terem trabalhado nas buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais, em 2019. Com dois cães farejadores, os militares procuraram dentro do prédio da SSP em ruínas, os bombeiros desaparecidos.

"Temos equipes de buscas fazendo a incursão dentro da edificação e temos os cães que estão fazendo a busca dos possíveis desaparecidos. Não vamos cessar, passaremos a noite inteira, trocando as guarnições, realizando todo e qualquer serviço necessário para encontrar os militares desaparecidos e também dar segurança e debelar totalmente qualquer risco ou sinistro”, afirmou o Comandante do 1° Batalhão de Bombeiro Militar, o tenente-coronel Eduardo Estivam Rodrigues.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895