Derrubada de árvores do Clínicas tem segundo adiamento consecutivo

Derrubada de árvores do Clínicas tem segundo adiamento consecutivo

Remoção de mais de 280 vegetais só deve começar na próxima semana

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Área física do HCPA deve ser ampliada até 2017

publicidade

A remoção de mais de 280 vegetais do pátio do Hospital de Clínicas (HCPA) só deve começar no fim da próxima semana. A direção da instituição sustenta que o atraso ocorreu por conta da realização do planejamento e preparo do terreno. O início do corte era previsto, de início, para a última quarta-feira. Conforme as condições climáticas, o trabalho de remoção deve levar cerca de uma semana. As obras que aumentarão em 70% a capacidade de atendimento do Clínicas devem começar em seguida.

Três dos arbustos serão transplantados para outras áreas dentro do hospital. Uma das árvores a ser replantada é um butiazeiro, espécie em risco de extinção. As demais são figueiras, árvore nativa do sul do País. A compensação ambiental definida pela Secretaria do Meio Ambiente prevê o plantio de mil mudas no entorno do hospital.

A área física do HCPA deve ser ampliada até 2017, conforme cronograma estabelecido no ano passado. Terão prioridade os setores críticos, como o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), que vai ter o número de leitos dobrado, além das emergências, salas de recuperação e hemodiálise. O investimento é estimado em R$ 408 milhões, oriundos do governo federal.

• Lei para ampliar Hospital de Clínicas deve ser votada na quarta-feira
• Câmara aprova projeto de ampliação do Hospital de Clínicas
• Autorizado início das obras de ampliação do Hospital de Clínicas

O estacionamento destinado com 180 vagas ao público foi fechado em maio. Por enquanto, a instituição abriu apenas 40 lugares em uma via interna do pátio do Clínicas. A orientação é para que pacientes e familiares busquem garagens próximas do hospital ou se desloquem até o local usando o transporte público.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895