Manifestantes são detidos em ato contra Alexandre de Moraes

Manifestantes são detidos em ato contra Alexandre de Moraes

Grupo protestou contra a decisão do ministro que impediu a nomeação de Alexandre Ramagem ao comando da Polícia Federal

R7

publicidade

Três manifestantes foram presos, nesse sábado, durante protesto em frente ao apartamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em São Paulo. O ato foi promovido por integrantes do acampamento "Fora, Doria", que são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Um grupo de cerca de 15 pessoas, a maioria vestida com roupas verde-amarelas e portando bandeiras do Brasil, se aglomeraram em frente ao prédio do ministro do STF, na zona Oeste da capital paulista. Eles protestavam contra a decisão de Alexandre de Moraes, que impediu a nomeação de Alexandre Ramagem ao cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

Os detidos podem ser processados por ameaça, calúnia injúria e difamação. Às 23h55min da noite deste sábado, os 3 manifestantes continuavam detidos no 14º Distrito Policial, em Pinheiros. Em uma live no Facebook, em frente à delegacia, um dos ativistas detido afirmou que foi preso ilegalmente, já que a manifestação foi pacífica.

Um investigador da delegacia disse à Agência Record que não poderia se pronunciar sobre o caso e que qualquer declaração deverá ser dada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que até o momento não se manifestou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895