Número de mortos em Pernambuco sobe para 122

Número de mortos em Pernambuco sobe para 122

Destruição de ponte na Zona Oeste do Recife aumenta tensão no local

R7

publicidade

Subiu para 122 o número de mortos na tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco. Em Jaboatão dos Guararapes, uma ponte foi destruída e deixou famílias ilhadas. Além disso, houve nove deslizamentos de terra na região. Também há pessoas desaparecidas, dentre elas crianças e jovens adultos. Os moradores da cidade enfrentam dificuldades, como falta de energia, água e comida. Jaboatão é o município com mais desabrigados: são 1.213 de acordo com a prefeitura. Eles estão distribuídos em 19 abrigos.

Até o momento, 14 municípios decretaram situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe.

Medidas

Uma portaria publicada pela Advocacia-Geral da União nessa terça-feira determina que as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos relacionados às enchentes em Pernambuco e Alagoas sejam tratadas com urgência. O documento está publicado no Diário Oficial da União.

Na segunda, o governo anunciou benefícios para pessoas afetadas pelas chuvas na Região Metropolitana do Recife. Entre os recursos estão a antecipação e a solicitação de uma parcela extra do Benefício de Prestação Continuada (BPC) sem juros e a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em até cinco dias. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895