Geral

Setor de hemodiálise reabre neste sábado em hospital que pegou fogo em Osório

Diretor do hospital informou que um laudo com as causas do incêndio vai ser apresentado na segunda-feira

Hospital foi atingido por incêndio no último dia 17
Hospital foi atingido por incêndio no último dia 17 Foto : litoralmania.com.br / CP
O setor de hemodiálise do Hospital de Beneficência São Vicente de Paulo, atingido por um incêndio no último dia 17 em Osório, no litoral Norte, volta a atender a partir deste sábado. A direção do hospital dependia de um laudo do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, que investigou a qualidade da água através de dois exames: um microbiológico e outro sobre a incidência de metais pesados.

Segundo o presidente do hospital, Francisco Moro, a água analisada é essencial no tratamento de hemodiálise dos pacientes. Cerca de 180 pessoas fazem semanalmente o tratamento no hospital. De acordo com Moro, o atendimento vai ser retomado a partir das 7h30min.

Francisco Moro ainda informou que um laudo com as causas do incêndio vai ser apresentado na segunda-feira por uma empresa contratada pela direção. O resultado das vistorias do Instituto Geral de Perícias ainda não foi divulgado.

O hospital foi interditado após uma sobrecarga na rede elétrica provocar um incêndio que danificou, sobretudo, setores do segundo pavimento. A rede elétrica do centro de hemodiálise foi reconstruída pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee) no setor. Os reparos necessários nos demais locais afetados pelo incêndio, como raio-x e informática, devem ser iniciados nos próximos dias.

Bookmark and Share