Casa Branca: morte de Navalny é uma tragédia terrível se confirmada

Casa Branca: morte de Navalny é uma tragédia terrível se confirmada

Governo dos EUA já havia manifestado preocupação após desaparecimento de opositor de Putin na prisão

AFP

Casa Branca: morte de Navalny é uma tragédia terrível se confirmada

publicidade

A Casa Branca afirmou, nesta sexta-feira (16), que caso seja confirmada, a morte na prisão do principal opositor russo, Alexei Navalny, seria uma "tragédia terrível".

Falando à rede NPR, o conselheiro de Segurança Nacional de Joe Biden, Jake Sullivan, acrescentou que o histórico "longo e sórdido" do Kremlin de perseguir seus adversários "levanta questões reais e óbvias sobre o que aconteceu aqui".

Segundo informações da rede de notícias norte-americana CNN, quatro meses antes da sua morte, os advogados de Navalny disseram que perderam o contato com o cliente. A equipe de defesa acreditava que ele estava preso em uma colônia penal que fica a 150 quilômetros a Leste de Moscou. À época, a Casa Branca se manifestou, relatando que estava muito preocupada com os relatos de desaparecimento de Navalny.

Em dezembro do ano passado, Navalny não esteve presente em diversas audiências. Seus advogados chegaram a afirmar que ele ficou desaparecido por 17 dias. “Navalny nunca ficou tanto tempo escondido”, disseram seus representantes no Telegram.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895