Guerra entre Israel e Hamas: principais fatos desta sexta

Guerra entre Israel e Hamas: principais fatos desta sexta

Terceiro avião com brasileiros repatriados de solo israelense chegou ao Brasil nesta sexta

Correio do Povo

publicidade

A confirmação da morte de mais uma brasileira, Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, e a chegada do terceiro avião com repatriados de Israel estão entre as principais notícias desta sexta-feira do conflito com o Hamas. A guerra deverá ganhar novos contornos já que uma incursão terrestre do exército israelense deverá ocorrer nas próximas horas. 

• O Ministério das Relações Exteriores comunicou na manhã desta sexta-feira a morte da brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, que era considerada desaparecida desde o início da guerra entre Israel e o Hamas. 

• Sessenta e nove pessoas voltaram nesta sexta ao Brasil no terceiro voo de repatriação de brasileiros que estavam em Israel, como parte da Operação Voltando em Paz. O KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou às 6h07 em Recife. 

• Apesar do exército israelense ter ordenado a saída imediata de mais de 1 milhão de habitantes do Norte da Faixa de Gaza para o Sul, o Hamas, braço armado do movimento islâmico, rejeitou a ordem. "Nosso povo palestino rejeita a ameaça dos líderes da ocupação (israelense) e seus apelos para que deixem suas casas e fujam para o sul, ou para o Egito", declarou o grupo. 

• O rei Abdullah II da Jordânia advertiu nesta sexta-feira contra "qualquer tentativa de deslocar palestinos de todas as terras palestinas, ou provocar seu deslocamento", segundo um comunicado do Palácio. Abdullah II considerou que "a crise não deveria se alastrar para os países vizinhos e agravar a questão dos refugiados". 

•  O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, se reuniu com o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, em Amã, na Jordânia. A autoridade dos Estados Unidos realiza um giro por países árabes, a fim de dissuadir outros Estados ou grupos militantes de entrar no conflito entre Israel e o Hamas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895