Jornalista investigativo russo é acusado de tráfico de drogas

Jornalista investigativo russo é acusado de tráfico de drogas

Acusação seria armação para punir investigações sobre corrupção em altas esferas políticas

AFP

Jornalistas protestaram contra prisão e foram detidos nesta sexta-feira

publicidade

A polícia russa acusou o jornalista investigativo Ivan Golunov por tentativa de tráfico de drogas "em grande quantidade" - denunciou seu advogado neste sábado. "Ivan Golunov foi acusado de tentativa de tráfico", escreveu seu advogado Pavel Chikov no aplicativo de mensagens Telegram.

Golunov, repórter do veículo on-line independente Meduza, que tem sua sede na Letônia, foi detido na quinta-feira, em Moscou. Segundo a polícia, no momento de sua detenção, carregava em sua mochila cinco envelopes de mefedrona, uma droga sintética. De acordo com seus seguidores, a acusação é uma armação para punir suas investigações sobre corrupção nas mais altas esferas políticas.

Chikov, advogado de direitos humanos, exibiu um documento policial que mostra a acusação contra o jornalista por tentativa de vender uma "grande quantidade" de cocaína e de mefedrona. Se for considerado culpado, pode ser condenado a uma dura pena de prisão. Golunov deve ser apresentado neste sábado diante de um tribunal que decidirá se continua preso, ou se será solto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895