Papa encoraja Biden a favorecer "reconciliação e paz" nos Estados Unidos e entre as nações

Papa encoraja Biden a favorecer "reconciliação e paz" nos Estados Unidos e entre as nações

Joe Biden e Kamala Harris tomaram posse nesta quarta-feira, sem a presença de Donald Trump

AFP e Correio do Povo

Mensagem foi divulgada nesta quarta-feira, dia da posse dos democratas nos EUA

publicidade

O papa Francisco encorajou, nesta quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, a favorecer a "reconciliação e a paz" nos Estados Unidos e entre os povos, em uma mensagem escrita em inglês. O pontífice espera que o presidente seja "orientado em seus esforços para promover a reconciliação e a paz nos Estados Unidos e entre as nações do mundo, para promover o bem comum universal".

O papa argentino enviou "suas cordiais felicitações e a garantia de suas orações" ao segundo presidente católico da história dos Estados Unidos, depois de John Kennedy. "Sob sua liderança, que o povo americano continue a extrair sua força dos nobres valores políticos, éticos e religiosos que inspiraram a nação desde sua fundação", escreveu o papa.

Os democratas Joe Biden e Kamala Harris tomaram posse no Capitólio, na tarde desta quarta-feira, sem a presença do então ex-presidente Donald Trump, que deixou a Casa Branca ainda na manhã de hoje. Contudo, a cerimônia contou com a presença do ex-Vice-presidente Mike Pence e de três ex-presidentes: Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton, acompanhados de seus esposas. Em seu primeiro discurso como presidente, Biden reforçou a necessidade de união do povo americano para enfrentar desafios da pandemia, do racismo, dos ataques à democracia e da crise climática. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895