BM troca tiros e prende dupla que roubou motoristas de aplicativo em Porto Alegre

BM troca tiros e prende dupla que roubou motoristas de aplicativo em Porto Alegre

Soldados do 11º BPM perseguiram criminosos da zona Norte até região das Ilhas

Marcel Horowitz

Criminosos foram presos por guarnição do 11º BPM após roubos a motoristas de aplicativo

publicidade

Dois homens foram presos, na madrugada desta sexta-feira, após trocarem tiros com a Brigada Militar em Porto Alegre. Antes disso, eles chegaram a roubar dois veículos de aplicativo na zona Norte. Ninguém ficou ferido.

Segundo a corporação, o fato ocorreu próximo às 0h30min. Na primeira ocorrência, a dupla roubou um Fiat Mobi branco, quando o motorista estava parado no semáforo, na avenida Sertório, no bairro São Sebastião.

Após abandonarem o primeiro automóvel, os criminosos roubaram outro Fiat Mobi, de cor vermelha, na avenida Pernambuco, no bairro Navegantes. A condutora e uma passageira foram rendidas e deixadas na rua. Na sequência, elas alertaram policiais militares que patrulhavam a localidade.

Uma guarnição do 11º BPM avistou o carro roubado, na altura da ponte do Guaíba, e o seguiu até a Ilha do Pavão, no bairro Arquipélago. A perseguição foi seguida de troca de tiros. Os criminosos acabaram rendidos e foram capturados.

Uma arma foi apreendida. Além disso, foram recuperados celulares, um notebook, carteiras e outros pertences das vítimas.

Os presos têm 20 e 31 anos. Ambos já tinham antecedentes criminais. O mais novo responde por roubo, tráfico de drogas e adulteração de sinal de trânsito. O comparsa dele soma passagens por ameaça, receptação, lesão corporal, furto e roubo.

De acordo com a BM, a dupla foi reconhecida pelas vítimas. Posteriormente, os dois foram encaminhados para a 2ª DP de Porto Alegre, onde foram realizados os procedimentos de praxe.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895