Bope de Porto Alegre reforçará equipes de buscas em Campina das Missões

Bope de Porto Alegre reforçará equipes de buscas em Campina das Missões

Reforço ocorre após a morte de um policial militar durante tiroteio

Correio do Povo

Quadrilha atacou o Banco do Brasil no dia 24 de abril em Porto Xavier

publicidade

Um forte aparato policial foi montado, na manhã de quinta-feira, em Campina das Missões inclusive com apoio aéreo Batalhão de Aviação da BM para as bucas dos criminosos que atiraram e mataram um policial militar. Em Porto Alegre, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Douglas Soares, informou que uma equipe já estava na região desde quarta-feira e outras duas estão sendo enviadas por via área para a região. Os moradores da região estão sendo orientados para que permaneçam dentro das residências ou que tenham cuidado ao movimentarem-se externamente. 

A quadrilha havia atacado o Banco do Brasil no início da tarde de quarta-feira na área central de Porto Xavier. Quatro ou cinco assaltantes fortemente armados com fuzis, espingardas e pistolas, com toucas ninjas e coletes balísticos, mantiveram reféns como “escudo humano” enquanto roubavam o dinheiro. Houve perseguição policial e confronto na região de Campina das Missões após a fuga dos criminosos em um Renault Sandero e um Fiat Palio após tentarem escapar com uma van que passava no local. Os veículos foram abandonados e os ladrões embrenharam-se nos matos. O local foi então cercado pelo efetivo da BM.

Nota de pesar

O soldado Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, do 7ºRPMon com atuação em Cerro Largo, vinculado ao Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões, foi atingido por um tiro que atravessou o colete balístico. Isso ocorreu durante o tiroteio ocorrido em torno das 3h45min, quando bandidos deixavam o matagal e depararam-se com uma barreira policial em uma estrada vicinal. Ferido gravemente no tórax, o brigadiano foi socorrido mas não resistiu e teve óbito. 

A BM emitiu nota de pesar e lembrou que o soldado ingressou na corporação em 8 de outubro de 2009. Fabiano Heck Lunkes deixa esposa e um filho de quatro anos de idade. A Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, manifestou-se nas redes sociais em solidariedade. “Manhã de muita tristeza com a morte do colega da BM durante o cerco aos autores do roubo à banco em Porto Xavier. Força aos colegas da PC e BM que permanecem no cerco”, postou.  

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895