Brigada Militar encerra buscas aos assaltantes do Banrisul de Santana da Boa Vista

Brigada Militar encerra buscas aos assaltantes do Banrisul de Santana da Boa Vista

Apesar do fim do cerco nos matos de Encruzilhada do Sul, a BM vai manter reforço de efetivo e trabalho de inteligência

Correio do Povo

Mobilização da BM ocorria desde o dia 8 deste mês

publicidade

A Brigada Militar encerrou nesta sexta-feira o cerco montado para capturar os três criminosos que atacaram o Banrisul em Santana da Boa Vista no dia 8 deste mês. Apesar do fim das buscas aos bandidos na região de Encruzilhada do Sul, a BM vai manter o reforço do efetivo no policiamento da área, garantindo a segurança da população local.

Policiais militares que atuam no setor de inteligência da corporação seguirão trabalhando, inclusive em cooperação com outros órgãos de segurança pública, para que os criminosos sejam localizados e presos.

Estiveram mobilizados no período os efetivos do 6º RPMon, 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq), 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Aviação da BM, Comando Rodoviário da BM e Comando Rodoviário Ambiental, além do CRPO Sul, CRPO Fronteira Oeste e do CRPO Vale do Rio Pardo.

No assalto, um quarto bandido morreu durante confronto com os policiais militares na agência bancária. A quadrilha havia feito um cordão humano com reféns com a finalidade de formar um escudo para se proteger da ação policial. Uma Fiat Toro, utilizada inicialmente na fuga, foi abandonada depois. Três reféns foram soltos. Os três fugitivos prosseguiram depois em uma Toyota Hilux, que foi encontrada depois que os assaltantes se refugiaram nas matas.

Durante a operação de buscas, todas as denúncias e informes de movimentações atípicas de pessoas e veículos, locais de mata e edificações foram averiguadas pela BM. Qualquer informação, mesmo sob anonimato, que possam levar à prisão desses criminosos, acionando o 190.

Foto: BM / Divulgação / CP


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895