Buscas marcam dois meses do desaparecimento de Paula Schaiane Perin Portes em Soledade

Buscas marcam dois meses do desaparecimento de Paula Schaiane Perin Portes em Soledade

Policiais civis e bombeiros militares procuram corpo da vítima que sumiu no dia 10 de junho

Correio do Povo

Na segunda-feira, uma área no bairro Fontes foi vasculhada, mas não teve resultado positivo

publicidade

Os dois meses de desaparecimento da jovem Paula Schaiane Perin Portes, 18 anos, ocorrido na noite do dia 10 de junho deste ano em Soledade, estão sendo marcados por buscas intensas realizadas pela Polícia Civil (PC) e Corpo dos Bombeiros Militar (CBM). A mobilização mais recente para tentar localizar o corpo da vítima aconteceu nesta segunda-feira. Os trabalhos foram realizados uma área de mata, situada no trecho final da rua Venâncio Aires, no bairro Fontes, e novamente na comunidade da Margem São Bento, na zona rural do município. Três cães farejadores dos bombeiros militares foram empregados nas varreduras, mas não houve resultado positivo.

Encarregada da investigação do caso tratado como homicídio qualificado com ocultação de cadáver, a delegada regional Fabiane de Vargas Bitencourt explicou que as buscas incluíram a residência de um traficante de drogas, atualmente recolhido no sistema prisional, que fica no bairro Fontes De acordo com ela, todas as informações recebidas são conferidas pela equipe. “Não vamos descansar até localizar o corpo. Este foi a primeira diligência da semana e certamente teremos outras”, adiantou.

No sábado passado, uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar resultou nas prisões de dois suspeitos de envolvimento no crime, sendo que um apontado como articulador do crime. “Existem provas da autoria do crime e de que também estariam tentando manipular algumas provas. No nosso entendimento são motivos suficientes para que permaneçam presos”, afirmou. “Não temos parado...é dia e noite. Nosso trabalho é incessante”, enfatizou. O principal suspeito da morte da vítima, que residia no bairro Fontes, que possui envolvimento com o narcotráfico, permanece foragido.

Na manhã da última sexta-feira, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar realizaram novas buscas em um açude na comunidade da Margem São Bento. No mesmo local já havia sido encontrado a bolsa da jovem na terça-feira passada, contendo a carteira de identidade da vítima, um cartão bancário em nome da mãe dela e um carregador de celular, entre outros itens, além de duas pedras grandes dentro para que ficasse submersa na água.

Na noite de 10 de junho, Paula Schaiane Perin Portes estava em um apartamento com amigas e recebeu uma mensagem pelo WhatsApp para se encontrar com o principal suspeito. Nas investigações, os policiais civis obtiveram imagens de câmeras de monitoramento que mostram a jovem chegando no local do encontro, no bairro Fontes, e sendo carregada inconsciente para dentro de um veículo pelos suspeitos já no início da madrugada do dia 11.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895