Um homem morreu ao confrontar policiais militares em Torres, no Litoral Norte. Ele foi identificado como Jonas Machado Silveira, conhecido como Joninhas, de 36 anos. O fato ocorreu na noite dessa sexta-feira, sendo precedido por cerco policial.
Ele utilizava tornozeleira eletrônica. Nas redes sociais, conforme a Brigada Militar, publicava vídeos em que manuseava uma arma e efetuava disparos. Tinha antecedentes por tráfico de drogas, desobediência, desacato, embriaguez e direção perigosa, entre outros delitos.
De acordo com o 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), PMs do patrulhamento tático motorizado avistaram o sujeito armado na avenida José Amâncio da Rosa, no bairro São João. Para evitar abordagem, desferiu tiros contra a guarnição. Depois, subiu no telhado de uma casa e fugiu.
O fugitivo escalou muros e se escondeu em uma área de mata, que foi cercada com apoio da Força Tática de Capão da Canoa. Chegou a ser atingido em troca de tiros, mas seguiu a fuga após furtar um Volkswagen Saveiro, na rua Gabriel Manoel Bauer, no bairro Vila São João.
Abandonou o veículo na rua Pedro Manoel Bauer, onde entrou em um galpão. Durante buscas no interior do lugar, apontou a arma contra um sargento, que revidou. Morreu no local. Nenhum PM ficou ferido.
Foi apreendido um revólver, com numeração raspada. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) isolou a área e fez o levantamento de vestígios. A Polícia Civil investiga o caso.