Polícia

Criminoso morre após cerco policial seguido de confronto em Torres

Ele foi identificado como Jonas Machado Silveira, de 36 anos

Revólver apreendido com criminoso em Torres
Revólver apreendido com criminoso em Torres Foto : Brigada Militar / CP

Um homem morreu ao confrontar policiais militares em Torres, no Litoral Norte. Ele foi identificado como Jonas Machado Silveira, conhecido como Joninhas, de 36 anos. O fato ocorreu na noite dessa sexta-feira, sendo precedido por cerco policial.

Ele utilizava tornozeleira eletrônica. Nas redes sociais, conforme a Brigada Militar, publicava vídeos em que manuseava uma arma e efetuava disparos. Tinha antecedentes por tráfico de drogas, desobediência, desacato, embriaguez e direção perigosa, entre outros delitos.

De acordo com o 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), PMs do patrulhamento tático motorizado avistaram o sujeito armado na avenida José Amâncio da Rosa, no bairro São João. Para evitar abordagem, desferiu tiros contra a guarnição. Depois, subiu no telhado de uma casa e fugiu.

O fugitivo escalou muros e se escondeu em uma área de mata, que foi cercada com apoio da Força Tática de Capão da Canoa. Chegou a ser atingido em troca de tiros, mas seguiu a fuga após furtar um Volkswagen Saveiro, na rua Gabriel Manoel Bauer, no bairro Vila São João.

Abandonou o veículo na rua Pedro Manoel Bauer, onde entrou em um galpão. Durante buscas no interior do lugar, apontou a arma contra um sargento, que revidou. Morreu no local. Nenhum PM ficou ferido.

Foi apreendido um revólver, com numeração raspada. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) isolou a área e fez o levantamento de vestígios. A Polícia Civil investiga o caso.

Veja Também