Um homem de 19 anos foi atacado por um cão da raça pitbull enquanto tentava escapar de uma abordagem policial nesta quinta-feira em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. O sujeito, após ter sua fuga frustrada, acabou preso em flagrante. Ele e o cachorro passam bem.
O caso ocorreu na rua Donato José Ourique, no bairro Madre Teresa. Ali, de acordo com a Brigada Militar, uma guarnição do 8º BPM fazia patrulhamento ostensivo quando avistou o jovem, que estava sem camisa e que circulava no entorno de um imóvel apontado como ponto de tráfico. Quando ele percebeu que seria abordado, fugiu a pé.
Ainda segundo a corporação, o fugitivo chegou a pular sobre cercas e muros enquanto corria. Até que, ao invadir o pátio de uma residência, foi atacado por um pitbull. O cachorro mordeu a perna esquerda e conteve o criminoso até a chegada dos policiais.
Foram apreendidos um celular, porções de crack e R$ 471 oriundos do tráfico de drogas. O rapaz, após receber atendimento médico, foi encaminhado ao sistema prisional. Ele já somava antecedentes criminais por tráfico de drogas. O cão não ficou ferido.