Homem gravado com fuzil em festa de Natal na zona Leste de Porto Alegre cumpre liberdade provisória e integra facção

Homem gravado com fuzil em festa de Natal na zona Leste de Porto Alegre cumpre liberdade provisória e integra facção

Criminoso aparece em filmagem ostentando arma durante evento no Campo da Tuca

Marcel Horowitz

Criminoso foi gravado andando com fuzil em meio ao público no Campo da Tuca

publicidade

As forças policiais identificaram o homem que aparece ostentando um fuzil, em imagens registradas no Campo da Tuca, na zona Leste de Porto Alegre. Ele está em liberdade condicional e seria integrante de uma facção que atua na localidade. O vídeo foi gravado na segunda-feira, durante uma festa de Natal para moradores.

A gravação mostra o homem despreocupado, andando com a arma a tiracolo em meio ao público. Ele e as pessoas que o cercam não parecem se incomodar com as filmagens. As imagens também mostram integrantes de uma torcida organizada no entorno do criminoso com o fuzil.

De acordo com a Brigada Militar, trata-se de um bandido de aproximadamente 30 anos. Ele seria membro da facção liderada por um traficante conhecido como Jura, que deixou a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) no início do mês para cumprir pena em regime semiaberto com tornozeleira.

A corporação aponta que o homem gravado com o fuzil está em liberdade provisória desde setembro, quando foi preso por adulteração de sinal identificador de veículo. Ele também tem antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Conforme o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Samaroni Teixeira Zappe, o vídeo também foi compartilhado com a Polícia Civil, que investiga quem foram os organizadores do evento na Tuca.

“As forças de segurança já sabem quem é o indivíduo que aparece com o fuzil. As medidas cabíveis serão tomadas”, enfatizou o coronel.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895