Polícia

Morador de rua é linchado após suspeita de abuso infantil no bairro Santana, em Porto Alegre

Polícia Civil investiga morte de homem na rua Doutor Gastão Rhodes

Homem morreu após ser espancado em Porto Alegre
Homem morreu após ser espancado em Porto Alegre Foto : Brigada Militar / CP

Um homem morreu após ter sido espancado no bairro Santana, em Porto Alegre, nessa quinta-feira. Ele vivia em situação de rua e, de acordo com a Polícia Civil, foi agredido por pedestres após suspeitas de envolvimento em abuso infantil. Ninguém foi preso.

O caso ocorreu por volta das 18h30min, na rua Doutor Gastão Rhodes, próximo à esquina com a avenida Princesa Isabel. A Brigada Militar foi acionada por moradores da região, mas encontrou o homem já sem vida quando a guarnição chegou ao local.

De acordo com o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o morador de rua teria sido avistado por um grupo de populares enquanto distribuía balas para crianças. Depois, ainda conforme o relato de testemunhas aos policiais, ele teria passado a mão nas partes íntimas de uma delas.

O homem foi agredido com socos e chutes, mas não há informação de quantas pessoas participaram do linchamento. Ele ainda não havia sido identificado até o momento desta publicação.

O caso é investigado na 2ª Delegacia de Homicídios, que ainda não definiu se a morte foi consequência direta dos golpes ou se foi devido a uma condição de saúde prévia do homem, agravada por pancadas. A causa do óbito será apontada somente com laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Veja Também