MPRS denuncia pai que matou os quatro filhos em vingança contra a mãe em Alvorada

MPRS denuncia pai que matou os quatro filhos em vingança contra a mãe em Alvorada

Chacina familiar ocorreu em dezembro do ano passado no bairro Piratini

Correio do Povo

Acusado não se conformava com o fato da ex-companheira não aceitar reatar o relacionamento amoroso

publicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou o pai que matou os quatro filhos, três meninas e um menino, em vingança contra a mãe, em Alvorada. A chacina familiar ocorreu em 13 de dezembro do ano passado e foi cometida por que o acusado, de 28 anos, não se conformava com o fato de a mãe das vítimas não aceitar reatar o relacionamento amoroso.

Conforme a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Marcelo Tubino, o denunciado esfaqueou as filhas de 12 e 6 anos, Yasmin Antunes Lemos e Gyovanna Antunes Lemos, além do outro filho, Donavan Antunes Lemos, de 8 anos, dentro da residência, localizada na rua Hermes Pereira de Souza, no bairro Piratini. Já a filha mais nova, Kimberlly Antunes Lemos, de 3 anos, foi morta por asfixia com um colchão.

No documento, o promotor de Justiça Marcelo Tubino explicou que o indivíduo praticou os crimes por motivo torpe, ao utilizar a morte dos filhos como instrumento de sofrimento à ex-companheira; por meio cruel, desferindo nas vítimas múltiplos golpes com arma branca, causando-lhe intenso sofrimento; por asfixia, no caso da menina de 3 anos; mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois se aproveitou da diferença de porte físico entre eles.

Os crimes também foram praticados contra vítimas abaixo dos 14 anos de idade e também contra mulher, por razões da condição do sexo feminino no âmbito de violência familiar contra sua descendente, já que três das crianças eram meninas.

“O denunciado, mediante mensagens trocadas com a ex-companheira, demonstrava ciúme doentio, em verdadeiro sentimento de posse, cobrando o retorno do relacionamento, também a proibindo de manter outros encontros, sistematicamente questionando-a com quem ela andava. Sendo assim, enquanto estava sozinho em casa com os filhos, o denunciado, para impingir dor à ex-companheira, já que ela resistia a retomar a relação, matou os filhos”, ressaltou o promotor de Justiça Marcelo Tubino na denúncia.
 

CRIME

No dia 9 de dezembro, uma sexta-feira, a mãe do denunciado buscou os netos na casa em que eles residiam com a mãe, em Porto Alegre, para passar o final de semana com ela e o acusado em Alvorada. Entre domingo e terça-feira, a mãe das crianças passou a solicitar, por telefone e mensagens, o retorno dos filhos, já que havia uma combinação inicial que as crianças voltariam para casa na segunda-feira.

As crianças foram encontradas mortas pela própria mãe na casa onde estavam com o pai, por volta das 19h30 da terça-feira, dia 13. Vizinhos acionaram então as autoridades. A Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias compareceram no local.

Acionados após o recebimento de uma denúncia, os policiais militares do 9º BPM localizaram e detiveram o indivíduo na recepção de um hotel no Largo Vespasiano Júlio Veppo, na área central de Porto Alegre, na madrugada de quarta-feira, dia 14 de dezembro. Ele estaria tentando esconder-se no local.

Na época, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada não descartou a hipótese de que as crianças teriam sido dopadas antes de serem mortas. A possível premeditação do crime também foi investigada na ocasião.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895