Polícia Civil investiga possível premeditação de chacina contra crianças em Alvorada

Polícia Civil investiga possível premeditação de chacina contra crianças em Alvorada

Corpos das vítimas foram sepultados no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre

Correio do Povo

publicidade

Além de apurar se as quatro crianças mortas pelo pai foram dopadas, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alvorada também investiga a possibilidade do crime ter sido planejado pelo suspeito. “Ainda não sabemos se foi premeditado”, informou na manhã desta quinta-feira o delegado Edimar Machado. “Se foram dopados só com resultado da necropsia”, reafirmou. O suspeito, de 28 anos, está preso.

Nesta manhã, os corpos de Yasmin Antunes Lemos, 11 anos, Donavan Antunes Lemos, oito anos, Gyovanna Antunes Lemos, seis anos, e Kimberlly Antunes Lemos, três anos, foram sepultados no Cemitério Parque Jardim da Paz, em Porto Alegre.

Conforme o titular da DPHPP de Alvorada, a mãe das vítimas, de 24 anos, deve ser ouvida nos próximos dias. “Vamos esperar um pouco”, justificou, referindo-se ao abalo emocional sofrido por ela. Várias pessoas, incluindo familiares, já prestaram depoimentos.

O delegado Edimar Machado confirmou que o suspeito teve a prisão preventiva decretada e, com isso, o inquérito deve ser remetido em até dez dias ao Poder Judiciário. Sobre a motivação do crime, ele observou que o suspeito não aceitava o término do relacionamento e tinha ciúmes da ex-mulher. Com antecedentes por lesões corporais, o indivíduo já teria agredido a ex-companheira antes.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP 

A desconfiança de que as vítimas foram dopadas será esclarecida pelo Departamento de Perícias Laboratoriais do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Por sua vez, o Departamento Médico Legal deve confirmar que as crianças morreram asfixiadas, sendo que as três maiores foram também esfaqueadas.

“Quantos mais indícios tiver confirmando que foi ele, mais fácil de conseguir a condenação”, frisou. O suspeito foi preso na madrugada dessa quarta-feira em Porto Alegre. Alertados por uma denúncia, os policiais militares do 9º BPM abordaram o indivíduo na recepção de um hotel no Largo Vespasiano Júlio Veppo, na área central da cidade. O indivíduo foi então conduzido até o plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do DHPP, no Palácio da Polícia, onde foi efetuado o registro do flagrante.

Os corpos das quatro crianças foram encontrados na noite da última terça-feira na residência da avó paterna, na rua Hermes Pereira de Souza, no bairro Piratini, em Alvorada. Elas estariam mortas há aproximadamente entre 12 horas e 24 horas. A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul vai atuar na defesa do suspeito para “garantir a ampla defesa e o contraditório”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895