Nove detentos do Amazonas são transferidos para presídios federais após massacre

Nove detentos do Amazonas são transferidos para presídios federais após massacre

Conforme o governo estadual, três homens foram encaminhados para a Penitenciária Federal de Brasília

Correio do Povo

Corpos dos 55 mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal

publicidade

Um grupo de nove detentos apontados como chefes de organizações criminosas envolvidas no massacre que provocou 55 mortes em penitenciárias de Manaus foi transferido para presídios federais, segundo o governo do Amazonas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira. Três homens foram levados para a Penitenciária Federal de Brasília - ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda -, enquanto outros seis não tiveram o destino revelado. O governador amazonense, Wilson Lima, afirmou que outros 20 presos também serão transferidos para outros locais ainda hoje. 

• Amazonas apura se racha de Família do Norte e Comando Vermelho levou a massacre

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Sergio Moro, enviou uma força-tarefa de intervenção penitenciária no estado para ajudar a controlar a situação dentro dos presídios do Amazonas. Até o fim da semana, 100 homens devem chegar a Manaus, onde atuarão por 90 dias. Na madrugada dessa terça, Moro informou, via Twitter, que o governo federal disponibilizaria unidades federais para receber presos do Amazonas. 

Wilson Lima encaminhou um ofício ao ministro solicitando a prorrogação da permanência da Força Nacional no Amazonas. A intenção é contar com o grupo de segurança por mais 12 meses. A equipe atuará no reforço da segurança externa das unidades prisionais. No mesmo documento, o governador pediu a disponibilização da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), que apoiará as ações desenvolvidas junto ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), ajudando a manter a estabilidade do sistema prisional amazonense.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895