Polícia

Polícia apreende 212 quilos de maconha em sítio na área rural de São Sebastião do Caí

Dois homens foram presos em flagrante durante ação da Polícia Civil; droga estava no veículo, em um galpão e na residência da propriedade

A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, do Denarc
A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico, do Denarc Foto : Polícia Civil / CP

A Polícia Civil apreendeu 212 quilos de maconha na terça-feira em um sítio na área rural de São Sebastião do Caí, no Vale do Caí. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação foi realizada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN), no âmbito da Operação Narke, coordenada pelo delegado Fernando Siqueira. Durante a operação, também foram apreendidos uma balança e um veículo.

A investigação começou após a polícia receber informações de que um sítio estaria sendo utilizado para armazenar uma grande quantidade de entorpecentes. A equipe passou a monitorar a propriedade e flagrou um veículo entrando no local.

No momento da abordagem, o morador e outro homem carregavam o automóvel com a droga. Parte dos entorpecentes foi encontrada no interior do veículo. O restante estava em um galpão e na residência.

Ao todo, foram apreendidos 258 tijolos de maconha, com peso aproximado de 212 quilos. Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o delegado Fernando Siqueira, a ação integra a estratégia permanente da Polícia Civil de intensificar o combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas no Estado, com investigações e operações voltadas à descapitalização dessas estruturas.

Veja Também