Polícia

Preso suspeito de matar idoso com voadora na madrugada de Natal em Pelotas

O caso ocorreu no bairro Dunas, em Pelotas

Após passar por exame de corpo de delito na Unidade Pronto  Atendimento, foi levado ao Presídio Regional de Pelotas
Após passar por exame de corpo de delito na Unidade Pronto Atendimento, foi levado ao Presídio Regional de Pelotas Foto : Polícia Civil / Divulgação / CP

Policiais da delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam na noite desta sexta-feira um homem de 25 anos apontado como autor do homicídio de um idoso de 87 anos. O crime ocorreu na madrugada de Natal, no bairro Dunas, em Pelotas. A vítima foi agredida em na rua com um golpe (voadora) e morreu no local.

A delegada titular da DPHPP, Walquiria Meder relata que o caso foi alvo de intensa investigação desde os primeiros momentos após o fato, com atuação imediata da equipe ainda na cena do crime.

"A partir das provas reunidas durante a investigação, foi representado pela prisão preventiva e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário na noite desta sexta-feira, sendo o mandado cumprido pela equipe da DPHPP pouco mais de 24 horas após o crime", conta.

O homem tinha antecedentes por tráfico de drogas e roubo. "Ele disse que não tinha a intenção de matar e que teria sido agredido pelo idoso antes de cometer o crime", relata a delegada.

O Diretor da Divisão de Homicídios do Interior, Thiago Carrijo, destacou a dedicação e o empenho da equipe da DPHPP de Pelotas para que fosse apresentada uma pronta resposta a um ato de extrema covardia, que gerou comoção e revolta não apenas entre os familiares da vítima, mas em toda a comunidade do município.

Já o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Mário Souza, ressaltou o compromisso da Polícia Civil com a elucidação de crimes graves, a proteção da vida e a responsabilização dos autores, ressaltando a importância da colaboração da comunidade, inclusive por meio de denúncias anônimas.

Veja Também