O jornalista Marcel Horowitz, repórter do Correio do Povo e da Rádio Guaíba, teve seu trabalho reconhecido nesta terça-feira (21) em solenidade alusiva aos 133 anos do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Porto Alegre.
O profissional recebeu a comenda de honra da unidade, que reconhece o trabalho de policiais, autoridades e da sociedade civil, como parceiros do trabalho realizado ao longo do último ano. "O Correio do Povo e a Rádio Guaíba me concedem a oportunidade de cobrir o trabalho da Brigada Militar. Essa honraria foi possível por causa disso. Podem sempre contar com meu empenho e dedicação”, afirmou o repórter.
- Sindicato demanda melhores condições de trabalho e "interdita" Palácio da Polícia, em Porto Alegre
- Homem é morto com golpes de foice por irmão em Osório
- Novos soldados iniciam estágio operacional para a Operação Golfinho no Litoral Norte
O 1º BPM é a unidade mais antiga da corporação, sendo também conhecida como Batalhão de Ferro. Seu patrono é o coronel Apparício Borges. Possui responsabilidade territorial sobre parte da zona Sul de Porto Alegre, em 21 bairros, subdividido em três companhias.
A solenidade reuniu policiais da ativa e da reserva, além de diversas autoridades. A centenária Banda da Brigada Militar esteve presente e a Guarda de Honra do 1º BPM realizou a formatura no evento.