Seis acusados de roubo ao Banrisul de Novo Barreiro são condenados a mais de 30 anos de prisão

Seis acusados de roubo ao Banrisul de Novo Barreiro são condenados a mais de 30 anos de prisão

Ataque contra a agência bancária ocorreu no dia 3 de agosto de 2020

Correio do Povo

Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar efetuou as prisões na época

publicidade

Seis acusados do assalto a uma agência do Banrisul, na cidade de Novo Barreiro, na região Norte do Estado, foram condenados a penas que variam entre 33 e 43 anos de prisão, todos em regime fechado. Além de roubo, os réus foram acusados de associação criminosa armada, porte de arma e receptação. Cabe recurso da decisão.

“Os depoimentos colhidos e prestados pelos ofendidos são unânimes da prática de roubo pelos agentes, os quais foram localizados e custodiados pelos policiais atuantes na ocorrência, na qual resultou na apreensão de armas, veículos, coletes e toucas, além de outros objetos, bem como do dinheiro subtraído restituído posteriormente”, afirmou o Juiz de Direito Gustavo Bruschi, da 1ª Vara Criminal de Palmeira das Missões.

O ataque ocorreu na tarde do dia 3 de agosto de 2020. Os criminosos teriam ingressado no banco com toucas ninjas e armados. Eles fizeram clientes de reféns, que foram surpreendidos quando utilizavam os caixas eletrônicos. Um dos reféns foi agredido e ferido com coronhada. Houve ainda disparos dentro da agência. Os bandidos fugiram em dinheiro, além da arma do segurança do local. O grupo fugiu em um Toyota Corolla.

Os ladrões foram presos horas depois e no dia seguinte durante as buscas do efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar. Armas, munições e coletes balísticos foram apreendidos, sendo recuperado ainda o dinheiro roubado. A quadrilha era oriunda da Região Metropolitana e do Vale do Rio dos Sinos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895