Um homem de 32 anos foi preso na manhã desta sexta-feira por suspeita de sequestrar a ex-companheira, de 28 anos, na Vila Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele teria exigido R$ 10 mil para libertar a vítima. A ação foi da 1ª Delegacia de Roubos e Antisequestro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A investigação teve início durante a madrugada, quando familiares da vítima procuraram a polícia para informar que supostos traficantes diziam que ela havia sido raptada. O texto destacava que ela tinha contraído uma dívida com traficantes.
Segundo os parentes, a mulher estava em local incerto desde a hora que saiu do serviço e mantinha contatos esporádicos, somente para solicitar que fosse realizado o pagamento exigido. Após horas de diligências, ela foi localizada e libertada em uma casa na Vila Bom Jesus, sem ferimentos.
De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, diretor do Deic, a vítima era mantida em cárcere pelo seu ex-companheiro, contra quem já possuía medida protetiva. No local ela narrou que o homem é usuário de drogas e a estava ameaçando. Também disse que, por conta do histórico do casal, tendo em vista que ela já fora agredida e sofreu ameaças, acabou cumprindo todas as exigências.
Não houve transferência de valores. Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido à sede do Deic para os procedimentos de praxe.