TJRS irá remarcar novo júri do Caso Kiss

TJRS irá remarcar novo júri do Caso Kiss

Novo julgamento havia sido marcado para dia 20 de novembro, mas sofrerá alteração

Correio do Povo

Tragédia da boate Kiss ocorreu em 2013

publicidade

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul comunicou na noite desta terça-feira que o novo júri da Boate Kiss será reagendado. O julgamento havia sido marcado para dia 20 de novembro. No entanto, conforme o TJRS, a data sofrerá uma alteração. A decisão ocorre em razão da necessidade de organização de infraestrutura e logística exigidas por um júri de grande porte.

"Após o início do procedimento para organizar o julgamento, para a confirmação da data se faz necessário o aval de áreas técnicas. Suspendo, assim, a decisão anterior, que designará o júri para 20 de novembro próximo. Haverá a definição da data o mais breve possível", informou o Juiz de Direito Francisco Luís Morsch, da 1ª Vara do Júri, em novo despacho.

Nesta terça-feira, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, por maioria, a anulação do júri que condenou os quatro réus do caso Kiss, ocorrido em dezembro de 2021. A decisão confirmou o entendimento da 1ª Câmara Criminal do TJRS, de agosto do ano passado. O Caso Kiss foi o julgamento mais longo da história do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, com duração de dez dias.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895