Bolsonaro critica governadores por não aceitarem mudança no ICMS dos combustíveis

Bolsonaro critica governadores por não aceitarem mudança no ICMS dos combustíveis

Fala ocorreu durante conversa com Emerson Fittipaldi, na viagem do presidente aos EUA

Estadão Conteúdo

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro esteve neste domingo em uma churrascaria em Miami, na Flórida, onde encontrou o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, com quem conversou. Em vídeo postado no Twitter pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente é aplaudido no restaurante e depois aparece conversando de pé com Emerson. Durante essa fala, ele criticou os governadores por não aceitarem mudanças na cobrança de ICMS sobre combustíveis.

"Emerson, pela quinta vez no ano baixamos o preço do combustível (da Petrobras); a última foi cinco por cento na refinaria. Sabe quanto baixou na bomba? Zero. Esse é o Brasil, e quando eu falo de quem é a responsabilidade, pessoal faz listinha, assinam 15, 20 personalidades para dar pancada em mim: 'Eu tô atingindo governador'. Não estou atingindo, estou mostrando uma realidade", afirmou. "Pois eu quero, se for depender de mim, que o ICMS incida na origem, no preço do combustível na refinaria."

"Agora, vão conhecer a verdade, quem paga a conta é a ponta da linha, não é apenas o consumidor mas (também) alguém que paga mais porque o frete ficou mais caro", disse o presidente, acrescentando que o Brasil tem os "pedágios mais caros do mundo e as piores estradas" - e que parte disso não deu para mudar por causa de "grupos incrustados no governo".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895