O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), anunciou um novo secretário de Segurança Pública. O atual secretário-adjunto, coronel Mario Ikeda, será promovido a titular da pasta quando Sandro Caron confirmar seu desligamento, em novembro. A delegada Adriana Regina da Costa será a nova adjunta.
"Anuncio que o coronel Mario Yukio Ikeda será nosso novo secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, em substituição ao delegado Sandro Caron, que deixa o governo para iniciar um novo desafio na iniciativa privada. Também comunico a nomeação da delegada Adriana Regina da Costa como nova secretária-adjunta”, publicou o governador em suas redes sociais.
Ikeda já era o principal cotado para a sucessão de Caron. O próprio Leite havia feito elogios ao coronel após ser questionado pelo Correio do Povo durante evento partidário do PSD. “Tenho plena confiança de que seguirão atuando com foco, integração e comprometimento para manter e aprofundar as reduções recorde da criminalidade, garantindo mais tranquilidade e qualidade de vida aos gaúchos e gaúchas”, escreveu ainda, após agradecer Caron.
- Próximo de anunciar novo secretário da Segurança, Leite considera Ikeda nome "com muita qualidade"
- Sandro Caron vai para a iniciativa privada e Leite avalia sucessor na Segurança Pública
- “Sensação de dever cumprido”, diz titular da SSP prestes a deixar o cargo
Anuncio que o coronel Mario Yukio Ikeda será nosso novo secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, em substituição ao delegado Sandro Caron, que deixa o governo para iniciar um novo desafio na iniciativa privada. Também comunico a nomeação da delegada Adriana Regina da… pic.twitter.com/jdBNCGzOLf
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) October 16, 2025