Advogado de Bolsonaro diz que vai se candidatar a deputado federal

Advogado de Bolsonaro diz que vai se candidatar a deputado federal

Frederick Wassef (PL) garante lealdade ao chefe do Executivo mesmo em caso de derrota de presidente na tentativa de reeleição

R7

Frederick Wassef (PL) garante lealdade ao chefe do Executivo mesmo em caso de derrota de presidente na tentativa de reeleição

publicidade

Advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef (PL), afirmou que vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo e garante lealdade ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e seus filhos, mesmo em caso de derrota de Bolsonaro na tentativa de se reeleger. 

"Não faço nada sem autorização do presidente. Eu fui até o presidente, disse que vários segmentos da sociedade estavam me convidando a ser candidato (...) O presidente apoiou a ideia, o Flávio e toda a família apoiou, porque sabem da minha honestidade, competência, mas, principalmente, lealdade às pautas do governo federal e à família Bolsonaro", disse ao R7.

Wassef é homem de confiança da família do chefe do Executivo. Ele defende o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na apuração sobre esquema de desvio dos salários de servidores do gabinete do parlamentar, na época em que ele era deputado estadual pelo Rio de Janeiro. Em 2020, Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio, foi preso em uma casa que era de Wassef, em Atibaia (SP), no âmbito dessas investigações. Ele foi solto em 2021 após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O advogado também atua para o filho 04 de Bolsonaro, Jair Renan, na investigação da Polícia Federal sobre tráfico de influência.

Lealdade a Bolsonaro

Wassef pontuou que está em Brasília há 18 anos, sendo oito deles ao lado de Bolsonaro. "Quem estava com o presidente Bolsonaro em 2014, 2015, 2016, 2017? Quem lutou ao lado dele? A única pessoa que estava era eu. Na época ninguém ia atrás, era eu que estava lá. A fidelidade e a lealdade é o grande produto", afirmou.

Além de lealdade a Bolsonaro, para quem pretende continuar advogando caso consiga uma cadeira na Câmara, Wassef afirma que seu foco de atuação será na área da segurança pública.

Perguntado sobre como será sua postura caso o presidente da República não consiga se reeleger (ele está em segundo lugar nas pesquisas, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva), Wassef frisa:

"Mais do que nunca vou ser leal a ele; mais do que nunca ele vai precisar de mim. Se ele for eleito, ótimo, vai precisar de mim; se não for eleito, vai precisar três vezes mais de mim. Porque eu sei o quanto ele e a família dele serão massacrados e perseguidos com todo tipo de fraude. Eu sei o que está planejado para ele, só eu sei. Então, mais do que nunca a minha candidatura é uma necessidade", disse.

O advogado ainda completou: "Muita gente está entrando [para a política] porque quer um emprego, ajeitar a vida. Eu não. Quando ele [Bolsonaro] era motivo de chacota, ninguém acreditava nele, quem era o único do lado dele? Eu. Ele se tornou presidente e eu continuo ao lado dele. Se acontecer a tragédia de ele não ser eleito, mais do que nunca vai precisar de um parlamentar com força, coragem", afirmou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895