Às vésperas do fim da janela partidária, Mari Pimentel se filia ao Republicanos

Às vésperas do fim da janela partidária, Mari Pimentel se filia ao Republicanos

Vereadora de Porto Alegre compartilhará a bancada com Alvoni Medina e José Freitas na Câmara da Capital

Rafael Renkovski

Mari Pimentel, ex-Novo, se filiou ao Republicanos

publicidade

A vereadora Mari Pimentel se filiou nesta quinta-feira ao Republicanos. Após mais de um mês desde o anúncio da sua saída do Novo, Mari tomou a decisão de integrar a bancada do partido na Câmara de Porto Alegre, às vésperas do encerramento da janela do troca-troca partidário. No ato, na sede da sigla na Capital, os presidentes estadual e municipal, Carlos Gomes e José Freitas, respectivamente, abonaram a ficha da vereadora.

Uma das condições que Mari tinha para migrar a um novo partido era o não apoio ao atual prefeito Sebastião Melo (MDB). O Republicanos, no entanto, compõe a base governista.

Considerando este fato, foi acordado entre a nova integrante e os líderes partidários que Mari está liberada “de qualquer tipo de apoio a qualquer chapa para as eleições majoritárias de Porto Alegre em 2024”. Até o anúncio oficial, Mari tinha também o convite do União Brasil e de outros partidos de distintas alas ideológicas.

Confira a carta de compromisso escrita pelo presidente municipal do Republicanos, José Freitas, com as condições para a filiação da vereadora:

"Muito me inspirei no seu mandato”, disse Mari a Freitas, almejando que o Republicanos faça a “maior bancada” nas eleições deste ano. Gomes disse que ela é uma “vereadora revelação em Porto Alegre” e não escondeu a sua felicidade em receber a nova integrante. “Qualificará os nossos quadros, fortalecendo a nossa bancada feminina. Sei que a senhora é dez”, disse.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895