Aracaju terá segundo turno entre Edvaldo Nogueira e Valadares Filho

Aracaju terá segundo turno entre Edvaldo Nogueira e Valadares Filho

Candidato do PCdoB conquistou 38,77% dos votos contra 38,08% do rival do PSB na capital do Sergipe

Agência Brasil

publicidade

Os candidatos Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB) vão disputar o segundo turno das eleições na capital do Sergipe, Aracaju. Edvaldo Nogueira teve 38,77% dos votos válidos e Valadares Filho, teve 38,08%. Até agora, foram apurados 99,73 % das urnas.

Edvaldo Nogueira

Nascido em Pão de Açúcar, Alagoas, Edvaldo Nogueira tem 51 anos e tenta voltar à prefeitura da capital sergipana. Em 2000, compôs a chapa de Marcelo Déda para a prefeitura da cidade, conquistando a eleição. No pleito seguinte, em 2004, a mesma composição de chapa foi reeleita. Em 2006, porém, Déda deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado, e Nogueira assumiu.

Após dois anos como prefeito, concorreu à reeleição e venceu Mendonça Prado (DEM). Antes de chegar à prefeitura, foi vereador em Aracaju entre 1992 e 2000. Filiado ao PCdoB, foi atuante no movimento estudantil e um dos fundadores do partido no estado. É médico cardiologista formado pela Universidade Federal de Sergipe.

Valadares Filho

É a segunda vez que o deputado federal Valadares Filho tenta a prefeitura de Aracaju. Na primeira, em 2012, ficou em segundo lugar. Está no segundo mandato na Câmara dos Deputados e disputa a prefeitura em uma coligação formada por 14 partidos. Valadares Filho é aracajuano, tem 35 anos e é filho do senador e ex-governador do estado, Antônio Carlos Valadares. Graduou-se em administração em 2006.

Como deputado federal, foi membro das comissões de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Turismo e Desporto. Dentro do PSB, Valadares Filho foi presidente do Diretório Municipal de Aracaju e, anos depois, tornou-se presidente do Diretório Estadual.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895