Beto Albuquerque deixa a disputa ao RS e PSB anunciará nova chapa na quarta
Beto afirmou que tentou construir uma aliança no RS, mas que não houve avanço
publicidade
Beto Albuquerque confirmou nessa segunda-feira que deixa a disputa ao governo do Rio Grande do Sul pelo PSB. Ele justificou a ausência de alianças e de recursos. Afirmou ainda que não pretende mais concorrer. Ao mesmo tempo, o PSB anunciará na quarta-feira a chapa, que será pura.
Ao anunciar a saída da disputa, Beto criticou que tentou construir uma aliança no RS, mas que não houve avanço. O partido havia realizado a convenção no dia 23 de julho. Beto refutou os comentários sobre uma chapa pura nesse momento da disputa. Os novos nomes serão escolhidos pela executiva estadual.
Veja Também
- Gabriel Souza será o vice de Eduardo Leite
- PSDB oficializa candidatura de Eduardo Leite ao governo do RS
- Tarso diz que PDT "trai" valores de Brizola no RS
Beto fez campanha durante 335 dias para a disputa ao Estado. Porém, neste período não conseguiu articular alianças. As principais conversas ocorreram com o PT e a sua federação e o PDT. Em ambas conversas, o PSB busca ser a cabeça de chapa. No caso do PT, apesar de estarem unidos nacionalmente, com a chapa de Lula e Alckmin, no Estado as divergências foram grandes. No caso do PDT, a sigla ficaria com a vice, o que não foi aceito, uma vez que os trabalhistas têm a candidatura de Ciro Gomes à presidência.
Anúncio ocorreu em coletiva nesta segunda-feira | Foto: Alina Souza