Beto Albuquerque deixa a disputa ao RS e PSB anunciará nova chapa na quarta

Beto Albuquerque deixa a disputa ao RS e PSB anunciará nova chapa na quarta

Beto afirmou que tentou construir uma aliança no RS, mas que não houve avanço

Mauren Xavier

Beto afirmou que tentou construir uma aliança no RS, mas que não houve avanço

publicidade

Beto Albuquerque confirmou nessa segunda-feira que deixa a disputa ao governo do Rio Grande do Sul pelo PSB.  Ele justificou a ausência de alianças e de recursos. Afirmou ainda que não pretende mais concorrer. Ao mesmo tempo, o PSB anunciará na quarta-feira a chapa, que será pura. 

Ao anunciar a saída da disputa, Beto criticou que tentou construir uma aliança no RS, mas que não houve avanço. O partido havia realizado a convenção no dia 23 de julho. Beto refutou os comentários sobre uma chapa pura nesse momento da disputa. Os novos nomes serão escolhidos pela executiva estadual.

Veja Também

Beto fez campanha durante 335 dias para a disputa ao Estado. Porém, neste período não conseguiu articular alianças. As principais conversas ocorreram com o PT e a sua federação e o PDT. Em ambas conversas, o PSB busca ser a cabeça de chapa. No caso do PT, apesar de estarem unidos nacionalmente, com a chapa de Lula e Alckmin, no Estado as divergências foram grandes. No caso do PDT,  a sigla ficaria com a vice, o que não foi aceito, uma vez que os trabalhistas têm a candidatura de Ciro Gomes à presidência.

Anúncio ocorreu em coletiva nesta segunda-feira | Foto: Alina Souza



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895