Bolsonaro e Lula se reúnem com governadores nesta quarta

Bolsonaro e Lula se reúnem com governadores nesta quarta

Presidente recebe o governador do DF e o candidato ao governo do RS; petista se reúne com governadores e Simone Tebet

R7

publicidade

Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputam o Palácio do Planalto, vão se reunir com governadores e candidatos ao governo de alguns estados nesta quarta-feira (5). Bolsonaro vai se encontrar com o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e com o candidato ao Governo do Rio Grande do Sul (PL), Onyx Lorenzoni.

O encontro será no Palácio do Alvorada, em Brasília, pela manhã. Às 16h, está prevista na agenda do presidente uma reunião relacionada à campanha. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir com governadores e com a senadora Simone Tebet, que ficou em terceiro lugar na disputa pela Presidência da República no primeiro turno destas eleições. A quantidade e o nome dos chefes do Executivo estaduais que participarão da reunião com o petista não foram divulgados.

Apoio

Candidatos eleitos e aqueles que não venceram no primeiro turno declararam apoio aos presidenciáveis nessa terça-feira (4). Pelo menos sete dos 15 governadores eleitos declararam que vão apoiar o presidente Jair Bolsonaro na corrida ao Palácio do Planalto: Ibaneis Rocha (MDB - DF), Cláudio Castro (PL - RJ), Romeu Zema (Novo - MG), Mauro Mendes (União Brasil - MT), Antonio Denarium (PP - RR), Ratinho Júnior (PSD - PR) e Gladson Cameli (PP - AC).

Já os partidos Cidadania — que faz parte da federação com o PSDB — e PDT, partido de Ciro Gomes, decidiram apoiar o ex-presidente Lula.


Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895