Busato dará atenção especial a alagamentos e transporte público de Canoas

Busato dará atenção especial a alagamentos e transporte público de Canoas

Novo prefeito afirmou que irá buscar pessoas com conhecimento técnico para secretariado

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Busato dará atenção especial a alagamentos e transporte público de Canoas

publicidade

Eleito prefeito de Canoas com 51,25% dos votos, Luiz Carlos Busato (PTB) revelou parte dos seus planos para o município da região Metropolitana a partir de janeiro de 2017. Em entrevista à Rádio Guaíba na manhã desta segunda-feira, Busato disse que quer montar uma equipe qualificada para resolver questões importantes como algamentos e transporte público. 

"Vamos sentar e conversar para colocar em prática todas as questões que foram colocadas por nós na campanha. Esperamos ter acesso aos números da prefeitura para fazer a montagem de um time para lidar com esses temas - alagamentos e transporte público - que exigem um conhecimento técnico", declarou Busato. 

O novo prefeito afirmou que seu secretariado será formado por pessoas com conhecimento técnico nas áreas de atuação. "A prefeitura de Canoas hoje tem no seu secretariado pessoas que não sabem o que estão fazendo. Foi feito um investimento de 50 milhões de dólares em obras e, de lá para cá, começaram a aparecer os problemas com alagamentos", argumentou.

Busato disse ainda que não espera um processo de transição tranquilo. "Eu não imagino que seja assim porque o governo foi muito duro conosco na campanha. Foram colocadas muitas mentiras na rua e, por isso, tivemos um grande número de votos nulos e brancos. Não tenho problema com a justiça e prezo pelo meu nome", finalizou. 

O petebista derrotou Beth Colombo (PRB), atual vice-prefeita, que teve 48,75% dos votos. Canoas registrou 11.309 votos brancos (5,73%) e 21.329 votos nulos (10,81%). O número de abstenções ficou em 50.482 (20,37%)

Assinante
Exclusivo para assinantes
Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895