Candidatos registram chapas no TRE

Candidatos registram chapas no TRE

Prazo para políticos oficializarem intenção de disputar vagas se encerrou nesta segunda-feira

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

Os três principais candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul José Fogaça (PMDB), Tarso Genro (PT) e Yeda Crusius (PSDB) registraram a candidatura na tarde desta segunda-feira na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Porto Alegre. Tarso foi no começo da tarde ao local, acompanhado do candidato a vice-governador, Beto Grill, e os candidatos ao Senado Federal Paulo Paim e Abgail Pereira.

Fogaça chegou por volta das 16h com o candidato a vice Pompeu de Mattos e o senador Pedro Simon. De acordo com a assessoria do candidato, a estimativa de gasto máxima na campanha para a majoritária é de R$ 14 milhões. No início da noite, perto das 18h30min, a governadora Yeda Crusius esteve no TRE. Junto à sua comitiva, estava o candidato a vice da chapa, Berfran Rosado.

Hoje foi o último dia para políticos oficializarem intenção de disputar cargos na eleição de outubro. À cadeira de governador, Pedro Ruas, do PSol, foi o primeiro a se registrar, ainda na semana passada. Cabe agora aos juízes do Pleno do TRE, depois do parecer do Ministério Público Eleitoral, deferir ou não as candidaturas.

Nove candidatos disputam o Piratini

Além de Fogaça, Tarso, Yeda e Pedro Ruas, outros cinco candidatos registraram candidatura para disputar o Piratini. São eles: Carlos Schneider, do PMN, Humberto Carvalho, do PCB, Major Medina, da coligação Despertar Farroupilha, Montserrat Martins, do PV, e Júlio Flores, do PSTU.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895