Capiberibe diz que envolvidos na Operação Mãos Limpas não participarão de seu governo

Capiberibe diz que envolvidos na Operação Mãos Limpas não participarão de seu governo

Governador eleito do Amapá vai ampliar auditoria nas contas do estado

Luiz Carlos Pinto / Agência Brasil

publicidade

O governador eleito do Amapá, Camilo Capiberibe, disse que vai fazer "ampla auditoria nas contas do estado”, para estancar o desvio de recursos públicos. Depois de descartar a participação em seu governo de pessoas envolvidas na Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal (PF), que investiga desvio de recursos no estado, Capiberibe prometeu ações concretas para tirar o Amapá de uma situação de penúria.

“Além das dívidas com empreiteiras e fornecedores, falta merenda nas escolas, remédios nos hospitais públicos e obras importantes estão paradas. Quero mais detalhes dessa situação para agir a partir de 1º de janeiro, quando tomar posse”, afirmou.

O governador eleito espera contar com o apoio das lideranças políticas do Amapá e do governo federal. “Acredito que a nossa relação com a presidente eleita Dilma Rousseff será a melhor possível. O presidente Lula ajudou o Amapá, mas os recursos não foram bem aplicados”, disse Capiberibe.

Sobre as irregularidades levantadas pela PF no estado, ele afirmou que o trabalho vai continuar com a polícia e o Ministério Público e que, paralelamente, fará uma auditoria nas contas para reduzir gastos. Capiberibe lembrou que a população espera do futuro governo ações concretas logo no início e uma administração transparente. Acrescentou que vai cumprir a promessa de colocar todos os números do governo na internet, de receitas e despesas.

Bookmark and Share

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895